sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como manter calma em situações difíceis.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15.1).

A primeira reação natural quando somos ofendidos ou prejudicados é a de responder no mesmo tom de voz ou se vingar,a adrenalina sobe e muitas vezes são tomadas atitudes impensadas que causam desde pequenas desavenças ate grandes tragédias em poucos segundos.

Por isso é muito importante manter a mansidão,por mais estressado que possamos estar,revidar a violência só vai gerar mais e mais violência!
Claro que não se deve aceitar que as pessoas pisem ou nos prejudiquem e achar bonito,mas devemos ter sabedoria,para agir com calma,ponderando a situação,deixando "baixar a poeira" em um momentos mais calmo tomar uma atitude sabia,o mais certo é sair da presença de quem esta nos prejudicando ou se não for possível tentar acalmar a situação ,sempre com palavras calmas,ate que a situação se amenize e se possa dialogar e chegar em uma solução para o motivo da contenda.
Uma simples palavra,pode levar a paz quanto causar uma guerra,as palavras tem peso e devemos cuidar o que falamos,muitas vezes o silencio é a melhor resposta.
Agindo desta maneira,perdoando os que nos ofendem,nos mostramos sábios e maduros,a paciência é uma grande aliada da vitoria pois,quem é paciente não age por impulso evitando cair em ciladas ou maus negócios.
A mansidão é um fruto do espirito,um fruto que nos abre muitas portas,agir com calma é a melhor forma de se conseguir alcançar os os objetivos de forma solida.
Aplique a mansidão em sua vida e veja os resultados de se ter paz interior e sabedoria para agir e saber enxergar as melhores oportunidades que os que agem de forma impulsiva não enxergam!
Deus abençoe a todos!