segunda-feira, 24 de junho de 2013

EFEITO E OPERAÇÃO DA JUSTIÇA


“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre” (Isaías 32.17).
A justiça de Deus – realizada pelo Senhor no Calvário, a qual se realiza a cada momento em que cremos na Palavra – tem duas produções: sendo executada, ela faz a paz surgir; e, quando operada com fé, produz repouso e segurança.
Nenhum cristão precisa viver desesperado, afinal, nunca se findarão o efeito e a operação da justiça do Alto. Se alguém não tem paz, repouso nem segurança, é sinal de que tem impedido que a justiça divina – o ato que o Altíssimo executou em Jesus na cruz – opere em seu viver. Ao nos substituir, o Filho de Deus pagou o preço que Seu Pai fez cair sobre Ele, para que levasse nossos pecados e males (Isaías 53.4,5).
A justiça do Todo-Poderoso também é realizada quando, crendo na Palavra do Senhor, reivindicamos a nossa bênção. Ao repreender o mal que nos ataca, estamos julgando o adversário e exercendo o nosso direito em Cristo.
O simples ato de crer no que aconteceu em nosso favor no Calvário acalma o nosso coração. Porém, aquele que não exercita seus direitos como filho do Altíssimo vive sem paz. Se uma pessoa conhece o que, segundo as Escrituras, foi feito em seu benefício, mas não o reivindica, não tem acesso às dádivas que foram compradas pelo Senhor com Seu sangue.
A máxima usada no mundo jurídico – de que o direito não socorre quem dorme – vale também para a fé. Então, se a sua vida está perturbada, não se acomode, mas opere a justiça divina, repreendendo o inimigo, exigindo que ele saia e crendo que tudo o que você exige em Nome de Jesus lhe é feito. Basta operar a justiça com fé, para que o repouso e a segurança ocorram em sua vida.
Podemos entender que quem é de Deus não precisa desesperar-se em nenhuma situação. Com uma simples, mas firme, tomada de posição, ele se livra de todo incômodo, quer seja no corpo, na alma, no espírito, na família, nas finanças ou em qualquer outra área de seu viver.
O melhor de tudo é que isso durará para sempre. Em qualquer lugar que você estiver e seja quando for, a operação da justiça divina jamais deixará de se cumprir na vida do cristão. Por outro lado, podemos ver a falta de paz e a ausência de repouso e segurança como sinais de que a justiça do Senhor não está sendo operada!