domingo, 1 de abril de 2012

Encontro com Deus


Encontro com Deus

Moisés teve um encontro com Deus e isso de fato mudou toda sua história. Ele experimentou do poder de Deus e sua vida foi completamente transformada. Talvez hoje não vejamos sarças ardendo, mas vemos e tocamos a Cruz. Foi assim que nosso Deus tornou possível aos homens tocá-lo e experimentá-lo, através de seu filho Jesus. Hoje todos nós somos convidados a um encontro com o Deus Vivo, mesmo que estejamos em nossos desertos. Somos convidados a um encontro com o Deus Altíssimo!
De fato, sem um encontro com Deus, todas as dificuldades da vida são motivos de desespero. Tudo na vida fica mais difícil. Os problemas tomam dimensões quase que intransponíveis. Nós, seres humanos, temos a tendência de nos moldarmos facilmente à situação que vivemos. Tornamo-nos exatamente do "mesmo tamanho" das nossas idéias e pensamentos: O que eu penso sobre mim, isto mesmo eu me torno.
Com Deus é diferente! Quando temos um encontro com Deus vemos as coisas sob outra perspectiva. Quando temos um encontro com Deus nossa visão da vida é alargada. Conseguimos ver as circunstâncias como elas são. Começamos a encarar os problemas, as dificuldades, as lutas como oportunidades de crescimento. Deus nos molda conforme ele mesmo. Que coisa linda!
Com um encontro com Deus adquirimos ousadia para vencer os obstáculos da vida. Moisés, depois de seu encontro com Deus, experimentou esta ousadia (Êxodo 14). Diante do Mar vermelho, com os egípcios atrás de si, e o deserto ao seu redor, seguiu em frente confiando em Deus.
Um encontro com Deus também atenua o medo da derrota. Com Deus temos a coragem de prosseguir, mesmo quando tropeçamos. Com Deus temos a força para levantar; com Deus insistimos em viver, e viver vida abundante. Teimosamente continuamos, a despeito de qualquer resistência. Somos convocados a marchar e ver as maravilhas de Deus.
Somente um encontro com Deus faz-nos ver a vida além das circunstâncias, dá-nos ousadia para vencer as dificuldades, e alivia-nos o medo do fracasso. Um encontro com Deus faz toda a diferença em nossa vida. Moisés antes de conhecer pessoalmente o Deus de toda a criação sentia-se fraco, derrotado, desolado, um "peregrino em terra estranha." O diabo estava satisfeito e sentia-se vencedor, mas foi derrotado quando Moisés teve um encontro com Deus. Após conhecer o Deus Vivo sua vida mudou. Tornou-se o grande libertador do povo de Israel, apesar de toda a sua limitação pessoal, sua humanidade e fragilidade, suas lutas e dificuldades.
O Deus que encontrou Moisés naquele deserto é o mesmo que te encontra hoje no seu deserto, no meio de suas lutas e desilusões. Portanto, deixe a Luz do Céu entrar em seu coração, o fogo do Senhor incendiar sua vida, a água viva inundar seu ser, e você será completamente transformado.