quinta-feira, 29 de março de 2012

A Bíblia nos fala !

A bíblia nos fala no livro de Lc. Cap. 24 vers. 13 que, havia dois discípulos a caminho de uma cidade chamada Emaús, historiadores dizem que aproximadamente caminharam cerca de 09km que era a distancia entre Emaús e Jerusalém , a bíblia nos fala que de repente eles caminhando e falando do acontecido em Jerusalém que era a morte de Jesus e de repente? O próprio Cristo esta conversando com eles de maneira que nem perceberam que era o mestre que estava ao lado deles.

A bíblia nos fala que Jesus indaga os discípulos a cerca da conversa e eles dizem:

- Você é forasteiro nessa terra?

- Não sabe o que houve em Jerusalém?

- Jesus Cristo o nazareno foi crucificado…..

- Pensávamos que fosse Ele que remisse Israel, ma já fazem 03 dias….

E Jesus disse:

- Mas não convinha que Ele padecesse essas coisas nessa terra?

E a bíblia fala que já era tarde e os discípulos constrangeram para que ficasse que já era tarde, e no partir do pão eles reconheceram que era o próprio Cristo que estava com eles, e disseram:

- Porventura não ardia em nossos corações quando ele falava?

Em algumas traduções diz assim: porventura nosso coração não pesava o nosso coração? Não parecia que o nosso coração estava coberto quando Ele falava?

Por diversas vezes estamos na casa de Deus, estamos em um culto abençoado, mas saímos da mesma forma que entramos, e falamos Deus não falou comigo hoje! Mas eu quero te dizer que Ele esta sempre ao seu lado, não pese o seu coração não cubra-o, mas sim procure ouvir a voz de Cristo que Ele esta caminhando contigo rumo a Emaús….